Cura Crística

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A DIVINA PRESENÇA

A DIVINA PRESENÇA EU SOU



Estão representadas na imagem do Seu Eu Divino três figuras, a que chamaremos figura superior é a Presença do EU SOU, o EU SOU O QUE EU SOU, Deus individualizado para cada um de seus filhos e filhas. A Mônada Divina é representada pela Presença EU SOU rodeada pelas esferas de cor, de luz, que constituem o Corpo Causal, o corpo da Primeira Causa, que contém os "tesouros acumulados no céu" pelo homem, como palavras e obras, pensamentos e sentimentos perfeitos, energias puras de amor que se elevaram do plano da ação no tempo e no espaço, como resultado do exercício correto do livre-arbitrio por parte do homem e de sua qualificação harmoniosa da corrente de vida que emana do coração da Presença e desce ao nível do Cristo Pessoal.

A figura do meio da imagem representa o Mediador entre Deus e o homem, chamado o Cristo Pessoal, o Eu Real, ou a consciência Crístic. Também chamado de Corpo Mental Superior ou Consciência Superior. O Cristo Pessoal protege e inspira o eu inferior, que consiste na alma que evolui através dos quatro planos da matéria revestida dos quatro corpos inferiores (o corpo etérico, o corpo mental, o corpo emocional, e o corpo fisico)

As três figuras representadas na imagem correspondem à Trindade do Pai (figura superior), Filho(figura do meio) e Espírito Santo, A figura inferior está destinada a converter-se no templo do Espírito Santo, como indica a ação envolvente das chamas de cor Violeta do Fogo Sagrado. A figura inferior representa você como discipulo na Senda.

Sua alma, leitor, é o aspecto não permanente do ser, que se faz permanente por meio do ritual da ascensão. A ascensão é o processo pelo qual a alma, tendo equilibrado seu carma e cumprido seu plano Divino, une-se primeiro à Consciência Crística e depois à Presença viva do EU SOU O QUE EU SOU. Consumada a ascensão, a alma, o aspecto corruptível do ser, torna-se incorruptível, um átomo permanente no Corpo de Deus. A imagem do Seu Eu Divino é, portanto, um diagrama daquilo que você é hoje, do que foi no passado e do que será no futuro.

A figura inferior representa o homem evoluindo nos planos da matéria. É assim que o leitor deverá se visualizar: de pé imerso na chama violeta, invocada diariamente em nome da Presença EU SOU e do seu Santo Cristo Pessoal para purificar os seus quatro corpos inferiores, preparando-os para o ritual do casamento alquímico - a união de sua alma com o seu Santo Cristo Pessoal.

A figura inferior está envolta por um tubo ou pilar de luz, que é projetado do coração da presença EU SOU, em resposta ao seu chamado. Trata-se de um campo de força de proteção ígnea, sustentado no Espírito e na Matéria para selar a individualidade do discipulo.

A Chama Trina do coração (também chamada tripla ou tripartida) é a centelha da vida, projetada pela Presença do EU SOU. Ela passa pelo Cristo Pessoal e "ancora" no chakra (centro espiritual) do coração para permitir que a alama evolua na Matéria. Também denominada chama do Cristo, a chama trina é a centelha da dinvindade do homem, o seu potencial para se tornar Divino. O cordão de cristal é a corrente de luz que desce do coração da Presença EU SOU, passando pelo Cristo Pessoal e penetrando nos quatro corpos inferiores a fim de sustentar os veículos de expressão da alma no tempo e no espaço. Por este cordão flui a energia da Presença, penetrando no corpo do homem pelo alto da cabeça e fornecendo a energia necessária para fazer pulsar a chama trina e o coração físico.

Ao terminar cada encarnação da alma nos planos da forma material, a Presença EU SOU faz com que o cordão de cristal se separe do corpo; a chama trina regressa então ao nível do Cristo e a energia dos quatro corpos inferiores retorna aos seus respectivos planos.

A pomba do Espírito Santo que desce do coração do Pai está representada bem acima da cabeça do Cristo. Quando o homem  individualizado se reveste da Consciência Crística, como fez Jesus, o Espírito Santo desce sobre ele e o Pai, a Presença EU SOU, pronuncia as palavras: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" (Mt 3:17).


Retirado do Livro: Arcanjo Miguel e os Anjos de proteção. - Elizabeth Clare Prophet





Para fazer de manhã

AUM........... AUM............AUM.......

Veja-se totalmente envolvido pelo Tubo de Luz, tal como vê na imagem.É como se estivesse dentro de uma garrafa de Luz.Faça o decreto do Tubo de Luz pelo menos 3x)

TUBO DE LUZ

Presença do EU SOU tão amada,

Sela-me no Tubo de LuzDa Chama dos Mestres Ascensos

Em nome de Deus agora invocada.

Que ele liberte o meu templo

De toda a discórdia que me é enviada.

A Chama Violeta invoco agora

Para todo desejo consumir,

E arder pela Liberdade

Até no seu fogo me fundir

(dizer sempre este decreto 3x )

Nenhum comentário:

Postar um comentário