Cura Crística

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Consagração do aposento

Dentro do Círculo infinito da divina presença que me envolve inteiramente, afirmo:

Há só uma presença aqui - é a da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da divina Harmonia.

Há só uma presença aqui - é a do Amor. Deus é Amor, que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do Amor. No Amor eu vivo, movo-me e existo. Quem quer que aqui entre sentirá a pura e santa presença do Amor.

Há uma única presença aqui - é a da Proteção Divina.

Tudo o que aqui existe, tudo o que aqui se pensa, tudo o que aqui se fala, tudo o que aqui se faz, é envolvido pela Proteção Divina. Quem quer que aqui entre, ou sobre aqui pense, automática e imediatamente receberá os efeitos da Proteção Divina agindo sobre este lugar.

Há só uma presença aqui - a da Justiça. A Justiça reina neste recinto.
Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça.
Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.

Há só uma presença aqui - é a presença de Deus.
Deus reside aqui.
Quem quer que aqui entre, sentirá a presença divina de Deus.

Há só uma presença aqui - é a presença de Deus, a Vida. Deus é a Vida essencial de todos os seres, é a saúde do corpo e da mente.
Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Vida e da Saúde.

Há só uma presença aqui - é a presença de Deus, a Prosperidade. Deus é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar.
Deus se expressa na prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em seu nome.
Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Prosperidade e Abundância.

Pelo símbolo Esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da alegria. A presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui nos atos e expressões de todos aqueles que aqui entrarem.

A presença do Poder Divino manifesta-se aqui. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetrarem.

Na mais perfeita Comunhão entre meu eu inferior e meu Eu Superior, que é Deus em mim,
Consagro este recinto à perfeita expressão de todas as qualidades divinas que há em mim e em todos os seres.

As vibrações de meu Pensamento são forças de Deus em mim que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é bom, alegre e próspero.

Oração: - Agradeço-Te, ó Deus, porque este recinto está cheio de Tua Presença.
Agradeço-Te, porque vivo e me movo por Ti.
Agradeço-Te, porque vivo em Tua vida verdade, saúde, prosperidade, paz, sabedoria, alegria e amor.
Agradeço-Te, porque todos os que entrarem aqui sentirão Tua presença.
Agradeço-Te porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na Mente de Deus
Que flua luz às mentes dos Homens,
Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus
Que flua amor aos corações dos homens,
Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,
Que se realize o Plano de Amor e de Luz
E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam
O Plano Divino sobre a Terra,
Hoje e por toda a eternidade. Amén.

O HOMEM DIVINO



Quando os passos do homem se confundem com os passos de Deus, o homem é o homem e apenas o homem, quando ele se vê assim.

O homem é Deus quando ele se enxerga parte do Divino e aí ele começa, na sua caminhada, a adquirir os poderes divinos, entre eles, a Onipresença. E o homem deixa o egoísmo de lado, porque ele se torna um pouco Deus. E esse Deus jamais será egoísta no sentido de se preocupar apenas com o seu bem-estar.

Os passos do homem se tornam passos divinos quando ele olha ao seu lado e percebe a presença de outras pessoas e estende suas mãos para ajudar. Os passos do homem se confundem com os passos do divino quando ele oferece as suas mãos e aí suas mãos não mais lhe pertencem. São instrumentos do divino para que Deus possa agir, curar, amparar, ensinar, coibir os maus. O corpo do homem passa não mais a ser apenas o corpo do homem, mas o corpo do divino, quando ele põe em prática na sua vida o seu aprendizado espiritual.

Vocês, meus filhos, não devem guardar-se para a espiritualidade praticada nos templos. Sejam o Cristo em ação. Ajam com luz. Façam de seus passos os passos de Deus. Percebam um Deus ao seu lado, um Deus à sua frente, um Deus às suas costas, um Deus em toda a natureza ao seu redor. Quando o homem desenvolver esse olhar, que é um olhar Onisciente, um olhar divino, neste mundo e em nenhum mundo haverá maldade, porque haverá a consciência.

Não pensem na maldade como o mal que deve ser combatido, porque maldade com maldade ocasionará guerras, distúrbios e impedimentos e doenças de todas as naturezas. A maldade não deve jamais ser combatida, porque com maldade, maldade se soma e nada diminui, nenhuma dor é afugentada. A única forma de se combater a maldade no sentido mais profundo e espiritual, é a prática do amor. É a não resistência, é a consciência.

E no caso, vocês encarnados, vocês podem me ouvir e achar que eu falo como alguém que não tem um corpo. E quando se tem um corpo, é preciso lutar, é preciso defender o seu ponto de vista, é preciso conquistar o seu espaço. E eu lhes digo, vocês têm tudo aquilo que lhes pertence. E se não tem mais é porque ainda não sabem receber. E se não tem mais é porque não sabem ainda abrir o coração, para entrar em sintonia com a graça divina. Se não tem mais é porque ainda não aprenderam a viver com pouco, porque aqueles que trabalham e que servem ao mundo espiritual, de fato tem tudo: em abundância, em prosperidade, em conquistas até no mundo material, porque antes de conquistarem o mundo material, conquistaram a si mesmos, conquistaram o amor do irmão, conquistaram o amor do amigo, conquistaram os olhos quase benevolentes do inimigo, porque é impossível fazer o mal a quem faz o bem.

Não existem perseguições no mundo espiritual, não existe a negatividade. Na verdade a luz só pode se manifestar com a ajuda das trevas e da sombra, porque quando existir a treva, quando existir a maldade, o homem desejando de volta encontrar o caminho do bem, ele pedirá, eu quero a luz, e assim a luz pode se manifestar. Toda maldade, todo caminho negro é apenas um artifício temporal, porque a verdade eterna é luz. Não existe maldade, mas ignorância. Porque aquele que tem a consciência espiritual, aquele que está de fato ligado ao espírito, sabe que o que existe é o amor de Deus. E é nesta conexão que nós trabalhamos, é esta energia que eu sirvo e é para isto que Eu Sou o que Eu Sou.



Em nome dos Mestres de Luz, eu sou Arcanjo Gabriel.



Canalização realizada no Espaço Arco-Íris

segunda-feira, 26 de julho de 2010

SALUBA NANÃ BURUKÊ


Nanã é um orixá feminino de origem daomeana, adotada da África que representa o dogbê (vida) e a doku (morte). Ela acolhe em seu ventre os ghedes (mortos) e os prepara para o leko (renascimento) . Essa dualidade é representada por Nanã que personifica os pântanos. É neles que a mistura da água (vida) e da terra (morte), formando a lama, existe um portal entre as dimensões dos vivos e dos mortos. O pântano ou a lama, foi o local escolhido por Nanã para ser sua residência. Entretanto, para haver barro ou lama, tem que haver chuva, Nanã passou também a reger a chuva.




Nanã é conhecida por vários nomes, dependendo da região e do dialeto, mas em Dahomey (hoje Benin) na cidade de Domê onde está localizado seu principal templo, ela é conhecida como Nanã Burukê . Ela está fortemente ligada ao elemento terra e é chamada de "Senhora dos Pântanos", assinalando- a como uma Grande Mãe que é responsável pelo sopro da vida e conseqüentemente a morte.



Nanã sempre conduz os seres humanos com muita seriedade, justiça e determinação. Seus cânticos são súplicas para que a morte seja mantida afastada e que a vida seja preservada.

Sendo a personificação da "lama" ou da "chuva", Nana está sempre no principio de tudo, relacionada ao aspecto da formação das questões humanas , de um indivíduo e sua essência. Ela é relacionada também, freqüentemente, aos abismos, tomando então o caráter do inconsciente, dos atavismos humanos. Está relacionada, ainda, ao uso das cerâmicas, momento em que o homem começa a desenvolver cultura (período neolítico).