Cura Crística

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aos médiuns de todo o Mundo - Caboclo Cobra Coral

Negligenciar por mais de uma vez o advento do bem maior torna cansativa a jornada de um médium. A quem começou agora ou àqueles que possuem alguma estrada neste âmbito vos digo:


A disciplina é fundamental para a boa realização em qualquer área que se empreende trabalho

Desejo de todo coração que não esmoreçam no caminho árduo que é a tarefa mediúnica, pois na mesma proporção que é exigido do médium o esforço em sua conduta mental é dado a paz e alegria de servir ao semelhante.

Dividir seu tempo com os necessitados os fará dignos de uma incomensurável alegria, trazer sorriso a um rosto padecido pelos maus tratos do caminho os fará alcançar níveis altíssimos em suas experiências com a energia do amor.

Equilíbrio trás equilíbrio e quando em algum momento pensarem que o fardo é pesado em suas tarefas mediúnicas, dirija sua memória a qualquer um dos itens citados acima. Comecem por vocês e ganhem o mundo ao conduzir a felicidade aos amargurados corações que irão procurá-los.



Com amor.



Caboclo Cobra Coral.

 
Psicografado por Gilberto Cipriani Tortorella - 13/09/2011

Atuar ao meu lado - Mestre El Morya


Amados Discípulos,




Venho vos observando há longo tempo. Conheço os vossos questionamentos sobre as Leis da Vida e o vosso sincero desejo de atuar em comunhão com os Seres da Luz.

Sou grato ao Deus Interno em cada um, que vos orienta corretamente e escolhi essa ocasião para mais uma vez elevar vossas consciências, aumentando vosso grau de compreensão, afim de que possais, definitivamente, mergulhar em vosso Templo Interior, atuando condignamente com os co-criadores do altíssimo Pai-Mãe-Deus.

Sou grato pela confiança que depositais em vossos Mestres e intensifico vossa Fé para poderdes continuar firmes e destemidos em vossa jornada. Porém, mais uma vez, aconselho-vos: voltai-vos decididamente para dentro de vós mesmos e escutai vosso Cristo. Quando as respostas às indagações não surgirem de imediato, não deveis perder o animo e sim, INVOCAI o Poder do Silencio que vos dará condições de ouvir a vossa voz Interna. Vosso Cristo vos indicará o verdadeiro modo de agir diante das dificuldades que surgirem e que são indispensáveis ao vosso crescimento espiritual. Ele - O Cristo - tem vos mostrado continuamente o caminho que deveis seguir, apesar de, muitas vezes, preferirdes negar essa verdade e continuar na ilusão do eu personalidade.

Vosso Cristo tem feito intensas e constantes pressões para despertar-vos, o que, às vezes, vos deixa num aparente estado de mal-estar. Porém, este estado é resultante do afloramento de vossas incertezas ou insistências em continuar com atividades e propósitos que fogem completamente aos desígnios do Deus Eu Sou e ao vosso próprio Modelo de Perfeição.

O vazio que por vezes sentis vem como conseqüência de vosso enganoso modo de viver e pensar que insistis em sustentar.

Discípulos de EI Morya, sois sempre animados com a Luz Divina. Vossa Fé, muitas vezes é arrefecida por vossos medos, desânimos e falta de perseverança, o que não condiz com vossa atual evolução. Deveis - a exemplo do Cristo - ressuscitar destas falsas aparências e assumir verdadeiramente que sois Deus em ação a cada instante.

Discípulos, sois os vossos próprios libertadores e não vos esqueçais de que sois também os ancoradouros das Energias Divinas. Se vos sentirdes livres - sereis livres. Não percais vosso precioso tempo jogando nas mãos do destino o andamento de vossas vidas. Não deveis cair nessa ilusão e não vos enganeis com tal convicção, pois sois vós os únicos responsáveis por tudo que atraís ao vosso mundo. Ninguém, nenhum ser, em nenhum lugar, é responsável pela vida do outro, porem o é pelas cargas de pensamentos e sentimentos que lança na atmosfera.

Cada um de vós é igualmente importante para O TODO, contribuindo com sua energia harmônica para o perfeito andamento do Universo. Uma única parte que venha a falhar torna-se uma árdua tarefa, sendo necessário readquirir o equilíbrio das energias mal qualificadas para que se manifeste a perfeição no TODO. Ponderai sobre o que falo.

Quando os cuidados com uma contínua difusão Crística tomarem lugar de destaque na vida espiritual do discípulo e os seus processos de interiorização forem devidamente aprofundados, novos horizontes se descortinarão ante ele, de forma imprevista, sensibilizando-o para o alcance das dimensões de luz, aumentando grandemente a sua capacidade de atuação.

A crescente entrega da personalidade humana ao comando Crístico e a sutilização dos corpos, como decorrência de um trabalho árduo e vibrante de amor a Deus, farão dos discípulos competentes e conscientes servidores da Nova Era.

Encontrai-vos, agora, atuando numa freqüência vibratória mais acessível à nossa irradiação, o que é de suma importância para o auxílio que podemos transmitir à humanidade. Necessitamos de colaboradores que estejam dispostos a se aprimorarem, dando-se condições de conduzir, através de si mesmos, a Luz Cósmica predestinada a socorrer os habitantes da Terra.

Quem desejar atuar ao Meu Lado, deve voltar-se para seu próprio coração e, totalmente entregue ao seu Cristo Interno, atrair, ancorar e expandir o Fogo Sagrado, energia que em seu descenso forma o elevado caminho que vos conduz ao Pai.

Não percais tempo procurando caminhos fáceis ou menos trabalhosos. Há somente um caminho a ser seguido – o do vosso coração. Uni-vos à vossa Luz Interna. Esta estrada segura vos levará ao encontro com o Deus Supremo.

Com muito amor sou grato a todos os que estão unidos para um serviço ativo ao bem comum. A estas poucas emanações de vida envio a minha benção, pois elas são a esperança do mundo



Vosso Mestre,

EL MORYA



Trechos de um discurso do Mestre El Morya – Ponte Atividade do Fogo Sagrado
http://www.fogosagrado.com/ensina55/El_Morya_mensagem03.asp
http://www.caminhosdeluz.org/

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mito hindu - Os Cegos e o elefante



Numa cidade da Índia viviam sete sábios cegos. Como os seus conselhos eram sempre excelentes, todas as pessoas que tinham problemas recorriam à sua ajuda.


Embora fossem amigos, havia uma certa rivalidade entre eles que, de vez em quando, discutiam sobre qual seria o mais sábio.

Certa noite, depois de muito conversarem acerca da verdade da vida e não chegarem a um acordo, o sétimo sábio ficou tão aborrecido que resolveu ir morar sozinho numa caverna da montanha. Disse aos companheiros:

- Somos cegos para que possamos ouvir e entender melhor que as outras pessoas a verdade da vida. E, em vez de aconselhar os necessitados, vocês ficam aí discutindo como se quisessem ganhar uma competição. Não aguento mais! Vou-me embora.

No dia seguinte, chegou à cidade um comerciante montado num enorme elefante. Os cegos nunca tinham tocado nesse animal e correram para a rua ao encontro dele.

O primeiro sábio apalpou a barriga do animal e declarou: - Trata-se de um ser gigantesco e muito forte! Posso tocar nos seus músculos e eles não se movem; parecem paredes...

- Que palermice! - disse o segundo sábio, tocando nas presas do elefante. - Este animal é pontiagudo como uma lança, uma arma de guerra... - Ambos se enganam - retorquiu o terceiro sábio, que apertava a tromba do elefante. - Este animal é idêntico a uma serpente! Mas não morde, porque não tem dentes na boca. É uma cobra mansa e macia...

- Vocês estão totalmente alucinados! - gritou o quinto sábio, que mexia nas orelhas do elefante. - Este animal não se parece com nenhum outro. Os seus movimentos são bamboleantes, como se o seu corpo fosse uma enorme cortina ambulante...

- Vejam só! - Todos vocês, mas todos mesmos, estão completamente errados! - irritou-se o sexto sábio, tocando a pequena cauda do elefante. - Este animal é como uma rocha com uma corda presa no corpo. Posso até pendurar-me nele. E assim ficaram horas debatendo, aos gritos, os seis sábios. Até que o sétimo sábio cego, o que agora habitava a montanha, apareceu conduzido por uma criança. Ouvindo a discussão, pediu ao menino que desenhasse no chão a figura do elefante. Quando tateou os contornos do desenho, percebeu que todos os sábios estavam certos e enganados ao mesmo tempo. Agradeceu ao menino e afirmou:

- É assim que os homens se comportam perante a verdade. Pegam apenas numa parte, pensam que é o todo, e continuam tolos!