Cura Crística

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Energias para 2013 por Maria Silvia Orlovas.



Que desafio falar de um ano depois do fim de um grande ciclo. Afinal o que nos espera depois do fim do mundo como foi até então? Como será abordar o dia depois de amanhã?


Para as pessoas que acompanharam a abertura dos portais, que esperam mudanças em 2013, será um novo desafio e mais um grande aprendizado. Um ano que vem sobre a regência de Saturno, o velho, o introspectivo, e até rabugento senhor do tempo. Saturno também é aquele que pede reflexão, que não permite festinhas. Na sua sintonia precisamos sempre dar um passo atrás e ver se de fato aquilo que planejamos é bom ou não. Ele sendo velho nos pede consciência, planejamento, paciência. Porém, aquilo que se concretizar sob a influência de Saturno será duradouro e firme.

Sempre explico que numa leitura não há exatamente algo bom ou ruim, que vários aspectos da vida das pessoas devem ser analisados e se você deseja saber mais da sua vida deve procurar se aprofundar na leitura, procurar um profissional que mostrará seus pontos fracos e fortes. Nesse estudo mostrarei aspectos gerais, que tocam a todos; então, o bem e o mal se tornam relativos, pois cada um tem seu jeito de ver a vida e de enfrentar os problemas.

A leitura deste ano mostra que precisamos, dentro do caminho espiritual, aprender respeitar os limites e encontrar dentro de nós a força e o poder de superação que nem sempre tem a ver com luta, com determinação baseada no ego. Às vezes, a melhor forma de superar um advento que nos traz infelicidade é deixar aquilo passar, como fazemos quando estamos tomando um banho de mar e deixamos a onda passar. Tudo passa, tudo pode fluir, vamos ter paciência.

Na energia deste grande pai, severo, vamos ter que desenvolver a integridade, a fortaleza baseada na consciência. Então, podemos dizer que 2013 não será um ano tranquilo, de conquistas fáceis, onde as coisas fluem naturalmente. Ao contrário, teremos que nos observar e ver como vamos lidar com as coisas. Mas acho também que isso pode ser muito bom, pois se o nosso mundo ainda é tão materialista, com pessoas ainda tão superficiais, a regência desse grande planeta pode incomodar e fazer do seu jeito, uma respeitável mudança, obrigando, através da energia de contenção liberada por ele, as pessoas a repensarem seus caminhos e escolhas.

Caminho semelhante orienta os arcanos do tarot em sintonia com a numerologia. Este ano, teremos cartas com simbolismos muito fortes nos regendo. Começamos com duas referências importantes na exaltação do jogo de cintura, no aprendizado com mais leveza. O Arcano número 2 "A Sacerdotisa" que traz a gestação de idéias e sonhos, projetos e habilidades, sustentado pelo arcano 20 "O julgamento"obriga que repensemos constantemente as idéias e os sonhos. Seguimos então com "A morte", arcano 13 que reforça a ideia de final de ciclo sinalizada por Saturno.

A morte de um ciclo não é algo fácil, pois assim que tudo termina temos que lidar com as arrumações, limpar a casa, e começar pensar numa mudança. No início, o novo ainda não se mostra como uma coisa boa e sim como uma complicação, algo para resolver, já que uma parte da vida terminou e o restante todo tem que seguir. Então, no próximo ano vamos naturalmente olhar para coisas que precisamos terminar, vamos viver um desconforto frente a muitos aspectos que sugere bom senso e cuidado com as atitudes que podem escapar do controle.

No próximo ano, não se deixe levar por ações impensadas, impulsivas. Mais do que nunca, não faça joguinhos, não fique testando as pessoas, nem as relações. Se você quer um aumento de salário, não fique provocando dizendo que você tem uma outra proposta de emprego, que pode acontecer de você ser mandado embora! Não invente histórias, seja verdadeiro e ao mesmo tempo político em suas colocações, sabendo que toda atitude sua terá uma conseqüência. Aliás a vida é assim: Ação e reação. Atitudes sempre têm conseqüências, porém, muita gente vive sem pensar no amanhã. Não é? Já em 2013, a dinâmica da vida exigirá muita responsabilidade e com isso acontecerá naturalmente um amadurecimento de muita gente, e você que já está mais antenado com o caminho espiritual será convidado a ajudar os amigos, às vezes, dando um conselho, ou apenas ouvindo e fazendo como o velho e sábio Saturno, oferecendo sua presença e integridade, sem muitos afagos respeitando a dor do outro.

Na viagem arquetípica, a leitura se fecha com a carta da Justiça arcano 8 que mostra uma força a mais apontando para o equilíbrio, o bom senso, a praticidade na tomada de decisão. Tipo: o que é correto é correto. Cada um de nós será convidado assumir sua responsabilidade frente a vida. Nessa energia, vejo que ações sociais terão que sair do discurso, das críticas. A reforma política que começou no Brasil em 2012 terá que ser cumprida. Ainda que haja uma energia muito intensa de ponderação, não há tolerância para falsidades e erros por "ignorância". As pessoas estarão com pouca paciência para ouvir discursos políticos. A energia Saturnina à medida que se assenta, deixa muito clara a nossa posição e responsabilidade, mostrando que não somos mais uma humanidade de coitadinhos explorados pelos ricos ou poderosos. Aliás, veremos em 2013 a continuidade de complicações econômicas na Europa, restrições ao consumo na America e repercussões negativas em relação à poluição na Ásia que para suprir as necessidades do consumo abusou da natureza sem medir conseqüências. O planeta será tomado por uma noção de responsabilidade jamais vista. Vermos cada vez mais claramente que se algo de ruim está acontecendo com a Terra, cada um de nós aceitou, foi conivente, permitiu e, sendo assim, cada um precisa fazer sua parte para reverter esse processo. E por mais dolorosa que seja essa consciência, ela é necessária para um grande renascimento.

http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=32982