Cura Crística

sábado, 21 de junho de 2014

Dívida de gratidão - por Ashtar Sheran

É comum no planeta Gaia ouvir esta famigerada expressão. O que devemos refletir sobre, é que estes dois vocábulos não podem co-existir na mesma senteça.

Amados filhos viventes do planeta Terra, a gratidão é um dom que imperiosamente deve ser cultivado interior e individualmente. Ser grato é um grau muito mais elevado de pensamento e estado de espírito do que supõem a maioria dos corações terrestres.

Desenvolver este estado espiritual requer perícia e paciência para com os inevitáveis rebates por parte dos irmãos sombrios. Quando tentamos ser gratos pela via errada, ou seja, a do ego, criamos um mal enorme chamado dívida de gratidão, que como toda contradição estabelece uma relação de comensalismo em relação à alma.

Queridos filhos, uma vez gratos, guardem para si esta responsabilidade, não outorguem compulsoriamente a seu irmão de jornada a obrigação de devolver uma amabilidade, um gesto nobre, uma ajuda e etc. Ninguém é obrigado a ser grato, isto, como disse anteriormente é um estado de espírito alcançado com muito trabalho.

Se hoje você exige de outrem que lhe devolva um gesto, que lhe devote respeito, porque julga que há contigo a chamada dívida de gratidão, tenha cuidado. Os contratos firmados no verbo são ecoados por todo o Universo e o prejuízo cármico ultrapassa as inúmeras existências do ser.

Não queira ter escravos de tua boa vontade, pois assim, de nada terá valido o bom proceder e ainda poderá criar uma antipatia que pode te atrapalhar por eons.

O mesmo digo aos que se sentem devedores a alguém. Não deposite suas demonstrações de gratidão em uma pessoa só, trabalhe este sentimento para que isto se torne um estado de espírito. Somos parte do Um, e quando conscientes disto, sabemos que uma gentileza se devolvida a terceiros com o mesmo amor com o qual foi recebida, ecoa no coração de Deus PAI/MÃE, e por conseguinte no universo, e em nós mesmos.

O benfeitor deve ser desinteressado e o socorrido grato ao universo. Assim sua humanidade dará passos largos rumo à Era de Ouro.





Eu sou Ashtar Sheran.

Canalizado por Gilberto Tortorella em 20/06/2014